Pequenos gestos, grandes resultados!

Estudos da Neurociência apontam a importância de mantermos nossa mente focada, com pensamentos positivos, e o quanto isso contribui para nossa saúde e bem-estar.

Quando nos mantemos em equilíbrio, conseguimos atingir a nossa inteligência emocional, o que nos permite fazer escolhas mais assertivas em nosso dia a dia. Por isso, a importância de construirmos metas e desenvolvermos estratégias para alcançá-las. Essas ações envolvendo motivação, recompensa e prazer ativam e liberam a Dopamina em nosso organismo.

As metas podem ser de curto, médio e longo prazo. Nesse momento, como sugestão, construa uma meta de curto prazo, quem sabe realizar as tarefas de organização do espaço onde está.

Se estiverem em grupo definam, juntos, as tarefas que cada um fará dentro dessa organização. Se vocês estiverem em casa, por exemplo, façam essa organização, coloquem música para alegrar o momento, e ao término dê a vocês uma recompensa, quem sabe fazer aquele prato que todos gostam de saborear juntos, ou quem sabe assistir a um filme divertido, que façam vocês darem boas risadas etc.

Em qualquer escolha que fizerem se lembrem de tornar esse momento especial!