Memórias nas linhas dos livros



O Projeto Cultural “Memórias nas linhas dos livros” possibilitará “mergulhar” em um túnel do tempo e reviver momentos vividos que trarão à lembrança sentimentos da infância e adolescência, principalmente, aquela alegria e prazer da juventude. Momentos mágicos, repletos de felicidade! 

O Projeto destina-se ao público que tenha idade igual ou superior a 60 anos, e que esteja disposto e/ou disposta a compartilhar com a gente de momentos agradáveis, regados de conversas divertidas, e tudo recheado por literatura, histórias contadas através das linhas poéticas lidas e/ou declamadas, arte, música, dinâmicas de interação, bate-papo, fazendo novos amigos e revendo alguns. De forma a despertar nos participantes o prazer e a alegria de poder ouvir, rever e contar seus bons momentos registrados na memória.

Este Projeto Cultural terá tempo total de 120 (cento e vinte) horas e resultará em produto cultural decorrente do processo, que será uma Exposição do material coletado no decorrer dos encontros/oficinas.
           

 
Locais, dias e horários nos quais o projeto acontecerá:

Turma 1: CRAS – Morangueira – Maringá-PR.
Data: toda terça-feira (manhã) – horário das 8h30min. às 11h30min.
  
Turma 2: Casa de Emaús – Maringá-PR.
Data: toda terça-feira (tarde) – horário das 13h às 16h.
 
Turma 3: Centro Dia do Idoso – Maringá-PR.
Data: toda quinta-feira (manhã) – horário das 8h30min. às 11h30min.

Turma 4: CRAS – Iguatemi – PR.
Data: toda quinta-feira (tarde) – horário das 13h30min. às 16h30min.
 

Os encontros ocorrerão durante nove semanas

*Este projeto foi viabilizado por meio do Prêmio Territórios Culturais/2018 da Secretaria Municipal de Cultura de Maringá.