Cuide-se! Os benefícios da reflexologia

É muito importante o nosso autocuidado. Um desses cuidados está na automassagem, que é a massagem que fazemos em nós mesmos. Automassagem é uma forma de nos dar carinho e ao mesmo tempo cuidar de nós. Uma forma de nos dar carinho é através da reflexologia. Você sabe o que é reflexologia?! A reflexologia é uma técnica de massagem que estimula de forma precisa as terminações nervosas, de forma a proporcionar equilíbrio e bem-estar físico e emocional, por isso tem sido utilizada para controlar o excesso de estresse.

Essa técnica utiliza a pressão em pontos específicos dos pés, mãos, faces e orelhas que correspondem a órgãos e outras regiões do organismo. Os profissionais que atuam com essa técnica de massagem costumam utilizar gráficos para orientar a região específica de correspondência.

Muito mais do que uma massagem básica, a técnica da reflexologia procura equilibrar os pontos reflexos que manifestem sensibilidade ao toque. A reflexologia é indicada para todas as pessoas. A técnica pode ser aplicada em três pontos que correspondem à região onde a massagem será feita: reflexologia podal (pés), reflexologia quirodal (mãos) e reflexologia facial.

A reflexologia feita na região podal ajuda estimulando pontos específicos das plantas dos pés. Contribui proporcionando alívio de dores, relaxamento e melhora na circulação sanguínea. A reflexologia quirodal, feita nas mãos, promove o relaxamento físico e mental. A reflexologia facial ajuda no relaxamento e tonicidade dos músculos da face. As nossas orelhas também possuem pontos reflexos que ao serem tocados contribuem para nossa saúde.

Podemos nos dar esse carinho, seja por meio da automassagem, ou buscando um profissional da área. Além de termos muita saúde, teremos beleza também. Saúde e beleza caminham juntas. Quando massageamos nossos pontos reflexos estamos dando muito amor e carinho a todo nosso corpo.

Lembre-se de dar muita atenção aos pés, às mãos, à face, orelhas, e em todo corpo. Sempre que tocamos nossos pontos reflexos estamos dando doses de carinhos a nós, contribuindo com nosso bem-estar físico e mental. Na reflexologia podal (pés), a gente toca pontos específicos, que ao serem estimulados proporcionam relaxamento corporal, alívio de dores e melhora na circulação sanguínea.

O toque em pontos específicos das mãos, rosto e orelhas também contribui com o bem-estar e nossa saúde. De forma simples e natural, a reflexologia visa estimular a saúde para nosso corpo, proporcionando bem-estar emocional e físico.