Balança de razões

Os pilares “ser”, “fazer” e “ter” levam-nos à reflexão a respeito do presente momento em que vivemos na nossa sociedade. Muito se tem falado que o momento atual exige que tenhamos a plena consciência de que se estávamos buscando formas de ter para ser, agora, mais do que nunca, a situação por todos nós vivida dá-nos a oportunidade de passarmos a entender melhor quem somos para que possamos ter aquilo que de fato desejamos.

Essa visão sugere que coloquemos em uma balança as razões das escolhas que fazemos em nossa vida. Alguns questionamentos auxiliam nessa orientação, por exemplo, o que nos faz levantar todos os dias?! Quais as razões que nos impulsionam a prosseguir, mesmo com tantas dificuldades a nossa frente?! Qual valor e importância eu tenho para mim mesmo?! O quanto eu cuido de mim, do meu bem-estar e saúde?!

O que me faz querer estar com as pessoas que amo, quer seja meu grupo familiar, ou outros grupos sociais que convivo, tais como, amigos, colegas de trabalho?!

Eu tenho consciência do valor da força impulsionadora que cada um representa para mim?! Neste momento, mais do que nunca, conhecer a mim mesmo e os valores para minha vida, reconhecendo as razões pelas quais eu luto, é o que vai fazer com que eu supere os obstáculos, tornando-me cada vez mais assertivo em minhas escolhas. Ser para Ter!