Aconchego social

O momento atual, pelo qual o mundo passa, deixa as pessoas mais suscetíveis à busca por conhecerem a si e aos outros. Essa situação que estamos todos passando, atualmente, permite que sejamos levados à autoanálise, para nos conhecermos melhor, e ao mesmo tempo nos oportuniza abrir mais os nossos corações e mentes às pessoas que sempre estão ao nosso lado, que são nossos familiares, e que o frenesi do cotidiano nos rouba, muitas vezes, essa oportunidade de estarmos mais juntos.

Esse momento atual, faz-nos refletir sobre nossas motivações diárias. Como lidar com esse emaranhado de sentimentos que brotam em nossa mente e em nosso coração, diante da atual situação em que está o mundo?… E, como passar essa informação para nossos filhos e jovens, que estão a nossa volta?! Como explicar a eles?! Os idosos, por sua vez, muitos deles já vivenciaram outras pandemias, bem como outras situações de medo, tão conflitantes como esta. Mas, e nós?! Como lidar com isso, e passar a segurança, a serenidade?! Ou, ainda, como demonstrar aos nossos familiares o valor e a importância que eles têm para nós, e que com certeza também temos para com eles?! Como demonstrar a todas as pessoas o valor e a importância que elas têm para nós?! Como identificar esses conflitantes sentimentos, aliados ao medo e a tantas informações, que chegam o tempo todo, as quais, em sua maioria, vêm nos tirando a paz e a tranquilidade, e no deixando sem saber o que fazer?

Como viver cada dia, cada minuto, cada segundo com os medos que nos assolam?! Como descobrir dentro de nós e reavivar a cada instante a força que nos move a continuar, motivados e esperançosos de que esse momento, apesar das circunstâncias, permite-nos a viver na certeza de que somos seres de amor, luz e conhecimento?! Tudo isso nos mostra que podemos ser muito mais do que aparentamos ser! Que tenhamos a fé que não se abala, e a certeza de que tudo aquilo que pensamos é o que somos!  

Esse é o momento em que todos nós devemos compartilhar um pouco do que temos. Se cada um de nos fizermos a nossa parte, acreditamos que seremos vencedores e sairemos mais fortes. Iremos compartilhar experiência e conhecimento todos os dias em nossas redes sociais e de contatos, fiquem atentos!